SONHO COM UMA IGREJA...

(Inspirado em um texto de John Stott)

Sonho com uma igreja que seja uma igreja puramente bíblica. Uma igreja que reconheça a importância fundamental das Sagradas Escrituras para o seu viver. Uma igreja que não abra mão de quaisquer valores das Sagradas Letras. Uma igreja que esteja firmada, protelada, enraizada, fundamentada e embasada tão-somente na Bíblia Sagrada. Uma igreja que entenda que a Bíblia é o livro de Deus para nos orientar, guiar, consolar, exortar, corrigir e ensinar. Sonho com uma igreja bíblica.

Sonho com uma igreja que seja uma igreja adoradora. Uma igreja que entenda a adoração verdadeira e sincera como algo muito maior que apenas alguns minutos no templo. Uma igreja que entenda a adoração como um estilo de vida, não como um estilo de música. Uma igreja que entenda que a adoração é racional e é emocional, de maneira bem equilibrada. É racional pois somos chamados a oferecer um culto lógico, pensado, refletido. E é emocional porque o Evangelho gera emoção. Se a grande história da Redenção não gera em nós qualquer emoção, ainda não entendemos o Evangelho. Sonho com uma igreja adoradora.

Sonho com uma igreja que seja uma igreja acolhedora. Uma igreja que saiba abrir os braços e receber com alegria todos os que aqui chegam. Uma igreja que não faça distinção entre ricos e pobres, mas que simplesmente veja as pessoas como são, pelo que são, e não pelo que têm. Uma igreja que derrame o amor em abundância. Uma igreja que contagie as pessoas. Uma igreja que entenda a necessidade de acolher uns aos outros como fomos acolhidos por Cristo em seu Reino. Sonho com uma igreja acolhedora.

Sonho com uma igreja missionária. Uma igreja que vá além das paredes do templo. Uma igreja que ame e anseie ganhar almas para Cristo. Uma igreja que não se contente em simplesmente manter a membresia atual. Uma igreja que queira viver plenamente o Evangelho de Cristo, pregando, ensinando, exortando e chamando pessoas ao arrependimento. Uma igreja que tenha a ousadia santa para proclamar a Palavra a quem quer que seja. Uma igreja que avance contra as portas do inferno com a certeza de que elas não prevalecerão! Uma igreja que se preocupe com a expansão do Reino de Cristo além de suas fronteiras territoriais e denominacionais. Sonho com uma igreja que seja uma igreja missionária.

Sonho com uma igreja profética. Uma igreja que seja voz de Deus para esta geração e para as próximas que hão de vir. Uma igreja que erga alto sua voz contra a injustiça, contra a maldade, contra a impiedade e contra toda forma de pecado. Uma igreja que se levante contra toda altivez e contra tudo aquilo que visa destronar Cristo, que tenta zombar da Palavra da Cruz. Sonho com uma igreja profética.

Sonho com uma igreja transformadora. Uma igreja que reconheça que foi transformada por Jesus e que não descansará enquanto não levar essa transformação adiante. Uma igreja que impacte a cidade. Uma igreja que se torne absolutamente indispensável para a vida de Martins Soares. Uma igreja que transforme, por meio de cada membro, cada lugar que passar. Sonho com uma igreja transformadora.

Sonho com uma igreja renovada. Não renovada no sentido de “neopentecostal que pula, gira e fala em línguas” e nem que faz mais barulho que as outras, mas que seja renovada porque vive intensamente o Evangelho do belo renovo de Deus (Isaías 4.2). Sonho que a igreja brasileira viva o renovo de Cristo a cada dia, com novos sonhos, novos projetos, novos desafios, novos métodos, novas ideias, novos discípulos sem, contudo, perder o referencial das veredas antigas do Evangelho. Sonho com uma igreja renovada.

Que a igreja brasileira seja renovada, empolgante, impactante. Que seja firmada na Palavra, adore ao Senhor em espírito e em verdade, acolha uns aos outros em amor, pregue a Palavra com fidelidade, seja voz de Deus e transforme o mundo, para a glória de Deus.

Por Cristo,


Arthur Corrêa

Comentários

  1. " Sonho com uma igreja que não celebre somente seus próprios sucessos, reais ou imaginários. Sonho com uma igreja que saiba reconhecer seus erros, falhas e pecados. Sonho com uma igreja que possa ter a coragem de se humilhar diante de Deus e que a Ele peça o perdão para todas aquelas pessoas que deixou de ouvir, de cuidar ou que, até sem querer, feriu através de seus lideres. Uma igreja menos arrogante, mais humilde e misericordiosa. Uma igreja a imagem do Filho." Mr. Black Sheep

    ResponderExcluir
  2. Sonho.. também.. e que se torne realidade a cada dia..
    Ótimos textos.. blessed :)

    Simcompartilhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você é livre para expressar sua opinião aqui. Fique à vontade para críticas, sugestões, elogios, etc. Contudo, faça o favor de usar um vocabulário que seja condizente com um modo de vida cristão. Comentários anônimos serão publicados, mas não me obrigo a respondê-los.

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer em meio à crise? - Miquéias 7:7

Sobre José, caráter e presença de Deus

E se Jesus não tivesse nascido?